3 dicas para um ambiente seguro e propício para aliviar as emoções

baby-476888_640

Você persegue sua criança pela casa e diz constantemente “não pode” ou “não toque nisso”? Então, possivelmente, seu pequeno se frustra com frequência e pode começar a ter ataques de cólera! Para evitar esta situação, listamos 3 dicas infalíveis: 

Dica 1
Deixe alguns objetos inquebráveis ou de menor valor disponíveis e ensine à criança que certas coisas ela só pode tocar com a ajuda dos pais;

Dica 2
Atualize o ambiente em que a criança mais frequenta, doando brinquedos não mais utilizados, incorporando elementos mais estimulantes;

Dica 3
Sempre que possível, deixe que ela explore espaços externos (quintal, praia, jardim, play…). Permitir uma aventura com segurança nos ajuda a controlar a situação e garantir um desenvolvimento mais sadio.

Lembre-se que os sinais de cólera do bebê indicam frustração ou aborrecimento por não conseguir o que quer. Mantenha-se calma e neutra! Reconheça as emoções do bebê: “Está zangado? Está bravo?” Em seguida, exponha calmamente a sua regra. Permaneça perto do bebê e abrace-o, se possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *