A limpeza bucal dos bebês

Cada idade tem um jeitinho de fazer a limpeza bucal. O bebê não tem dentinho, mas nem por isso devemos nos esquecer de higienizar sua boquinha.

Por esta razão, nunca deixe sua criança adormecer com a mamadeira na boca. Após cada mamada, limpe os dentes e as gengivas do seu bebê com um pano ou uma gaze umedecida em água.

Logo que os dentinhos nascem, a gaze ou fralda é substituída por uma dedeira. A boa higienização oral desde bebê é um bom começo para uma dentição saudável no futuro.

Após os 18 meses, com o nascimento dos primeiros molares de leite, a higiene deverá ser realizada com uma escova dental infantil sem creme dental ou com creme dental sem flúor. O creme dental fluoretado só deverá ser utilizado a partir dos 2 ou 3 anos de idade, quando a criança souber cuspir completamente o seu excesso.

Com as crianças mais crescidas é importante reforçar sobre a lavagem dos dentes. Não faça disso uma obrigação, opte por entrar “na brincadeira”. Mostre que é divertido lavar os dentes e pode ser muito útil para incentivá-las.

A primeira consulta do bebê deve ser por volta dos 6 meses, coincidindo com o nascimento do primeiro dente de leite. Preferencialmente, a consulta deve ser realizada com o odontopediatra, pois é ele o profissional habilitado a fazer esse primeiro atendimento. É nesta fase também que os bebês babam muito. Mas para isso, você já sabe: nós temos inúmeras opções de babadores para manter seu pequeno seco, protegido e, claro, com muito estilo! Confira nossa loja e aproveite! 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *