Amamentação em público, direito por lei!

h07act0xagy-jordan-whitt

Algumas cidades (São Paulo, Piracicaba) e alguns estados (Rio de Janeiro, Minas Gerais) já aprovaram leis que garantem a amamentação em público. Mas já está em análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) o projeto de lei federal que garante o direito à amamentação em público, transformando em crime a sua violação, o que também ensejará indenização por danos morais à vítima.

Nós concordamos que toda mulher tem o direito de amamentar seu bebê em qualquer lugar, seja ele público ou privado, em local fechado ou aberto, na presença ou não de outras pessoas, de qualquer idade, de qualquer sexo ou gênero, mesmo que o estabelecimento tenha uma área destinada para a amamentação. Quem escolhe o local onde o bebê será amamentado é a mãe, não o estabelecimento. Ela não pode ser constrangida ou impedida de tal ato.

Fique ligada! Se você decidiu amamentar seu filho e teve seus direitos restringidos ou negados, denuncie. Se for em algum estabelecimento, faça um boletim de ocorrência, junte testemunhas e procure um advogado.

#SantoBabador #Cidadania #Amamentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *