Bebês podem comer arroz integral?

O arroz é uma excelente fonte de energia pois seu grão é rico em carboidratos e baixo em gorduras, sendo também rico em proteínas, vitaminas e minerais essenciais ao organismo. O arroz não contém glúten, a proteína típica do trigo, por isso é compatível com a alimentação de pessoas celíacas.

Portanto a resposta é sim! Os bebês podem comer arroz integral, o segredo é: se no arroz comum utilizamos duas partes de água para uma parte de arroz, na receita do integral são três partes de água para uma de arroz.

Por ser um alimento de fácil digestão, também é muito recomendado após transtornos gastrointestinais, pois ajuda o aparelho digestivo a se recuperar. O amido, carboidrato encontrado no arroz, gera energia que se libera de forma lenta e proporciona ao organismo uma sensação de saciedade que perdura após a ingestão.

Como o arroz é um dos primeiros alimentos introduzidos na dieta do bebê, confira uma prática receitinha para introdução alimentar a partir de 6 meses:

Papinha de arroz integral
Bata 1/3 xícara de arroz integral cru em um liquidificador até formar uma farinha, 3 a 5 minutos. Leve 1 xícara de água para ferver em uma panela. Junte o arroz batido, abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos, mexendo sempre. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e, se quiser, adicione leite materno, fórmula ou água para uma textura mais rala. Sirva morno ou em temperatura ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *