Confira se não está na hora de mudar de fase e deixar a mamadeira!

Desde que os filhos nascem os pais devem estar preparados para lidar com sucessivas fases de aprendizado e desenvolvimento. A transição da mamadeira para o copo infantil e posteriormente para o copo comum é mais uma delas.

A partir dos 6 meses, com orientação do pediatra, o bebê pode iniciar a introdução à água e sucos no copinho de treinamento adequado para essa faixa etária. Se o bebê usa mamadeira, esta deve ser substituída pelo copinho de forma gradual. A primeira mamadeira a ser eliminada é a mamadeira da madrugada. A segunda mamadeira a ser retirada é a da tarde e a última é a da noite, por volta dos 18 meses quando a mamadeira já não é mais recomendada. Importante ressaltar que o limite máximo aceitável para o uso da mamadeira é de três anos.

Existem inúmeros copos e modelos no mercado, todos de acordo com a idade. Vale estar atento aos rótulos, aos materiais de fabricação e as habilidades já conquistadas pelo seu filho. Por exemplo, no último estágio de transição a criança já não suga mais e a tampa serve apenas para não derramar o conteúdo. A criança já está pronta para o copo comum, então vamos partir para esta etapa? Avalie, compare, experimente e siga as orientações do pediatra. Cada fase é única e especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *