Dr. Marshall Haith e a rotina dos bebês

red-hair-1634933_640

O professor emérito Dr. Marshall Haith, da universidade de Denver, em uma pesquisa sobre a percepção visual, descreveu que os olhos dos bebês são muito coordenados desde o nascimento.

A descoberta
Em sua pesquisa, ele pode identificar que quando os bebês observam padrões previsíveis, os olhos começam a se voltar para a direção das coisas que irão acontecer antes mesmo de elas acontecerem. Em outras palavras, ao rastrear os movimentos oculares dos bebês, Haith demonstrou que quando a imagem é previsível, o bebê forma expectativas rapidamente. Quando você os engana, alterando o padrão, ficam frustrados.

Conclusão
Os bebês gostam de previsibilidade, preferem a rotina. Eles gostam de saber o que virá em seguida. Seus sistemas funcionam melhor quando eles comem, dormem e brincam no mesmo horário e na mesma ordem.

Uma rotina estruturada auxilia os pais a estabelecer um ritmo que o bebê possa seguir e a criar um ambiente que o ajude a perceber o que virá em seguida. Com esta estrutura os pais podem planejar melhor as atividades, os irmãos não ficarão em segundo plano e no final todo mundo recebe o amor e a atenção que precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *