Especial Fim de Ano: Risotinho Baby – Receita de família

Cozinhar é um ato de amor, para os nossos pequenos banguelas então… é mais que especial!! Aproveitar as ceias de fim de ano pode ser uma ótima oportunidade para estimular o paladar do bebê e, assim como o restante da família, saborear pratos especiais preparados com todo carinho e amor. Selecionamos essa receitinha especial, com arroz arbóreo e quinoa, que é sucesso em nossa família.

O arroz arbóreo tem alta concentração de amido e atinge ótima consistência cremosa. Já a quinoa é rica em proteínas e fibras que ajudam na digestão e no trato intestinal do bebê. Esse é o segredo: fácil de comer, fácil de digerir. Vamos à receita!

Ingredientes

1/2 xícara de arroz arbóreo
2 colheres (sopa) de quinoa
1/2 cebola picada
1/2 dente de alho picado
750 ml da água do cozimento do frango (ou de vegetais)
1 cenoura pequena ralada e cozida no vapor

1/2 abobrinha ralada e cozida no vapor1 talo de alho-poró (parte branca) picado fininho
1/2 peito de frango cozido e desfiado
Azeite e sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, esquente a água do cozimento do frango ou o caldo de vegetais. Em outra, aqueça o azeite, junte o alho e a cebola e refogue até amolecer. Acrescente o alho-poró e refogue por mais um minuto. Adicione o arroz e a quinoa e frite por um minuto, mexendo bastante. Então, coloque o caldo já quente, baixe o fogo e deixe secar. Repita colocar o caldo e mexer até secar, até atingir uma consistência cremosa. Quando o arroz estiver bem molhado e cozido, acrescente os legumes e o frango. Misture bem e pronto!

Mais uma dica: pra deixar seu bebê protegido e com aquele toque charmoso durante as festas de fim de ano, confira nossos especiais aqui. Produtos confeccionados à mão, caprichosamente bordados e embalados! Celebrar o Natal é estar bem pertinho de quem a gente ama! É sentir-se confortável e feliz!

Boas festas!!!
Equipe Santo Babador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *