Higiene do bebê – Ritual completo em 4 passos

baby-540154_640

Os cuidados do dia-a-dia são essenciais para manter a saúde e preservar o bem estar do seu bebê! Confira abaixo como estabelecer uma rotina de forma prática e fácil em apenas 4 passos:

1 – Limpar a boca (2x ao dia)
Use uma dedeira e deslize-a nas partes de cima, de baixo, no céu da boca e na língua.

2 – Cortar as unhas (1x na semana)
Use uma tesoura de ponta arredondada e segurando o dedinho, corte a unha reta, sem deixar bicos. Se a agitação for muita, tente enquanto o bebê dorme.

3 – Trocar a fralda (sempre que estiver suja)
Use algodão umedecido em água morna, sempre no sentido dos genitais para o bumbum. Troque o algodão a cada passada e não esqueça das dobrinhas e da virilha. Seque com uma fraldinha de pano e coloque a fralda descartável.

4 – Lavar as roupinhas
Separe as peças do bebê das peças da família. Lave sem amaciante ou outros produtos químicos que possam causar alergias. Use sabão neutro ou de coco.

Os cuidados com a higiene do bebê não exigem grandes habilidades, apenas uma certa dose de organização. Conversar constantemente com o bebê e evitar movimentos bruscos enquanto ele está sendo higienizado, é uma ótima oportunidade para estreitar laços e demonstrar respeito. Explore esses momentos ao máximo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *