Papinhas para Ceia de Natal do Bebê

Que felicidade é ter um bebê nos braços na noite de Natal! E neste momento alegre de celebração, quando a família faz a ceia reunida, o bebê que já iniciou a introdução alimentar também pode participar saboreando papinhas especiais de Natal, feitas com todo carinho e amor!

Ao iniciarmos a introdução alimentar nos pequenos, devemos sempre buscar o equilíbrio entre os nutrientes, as quantidades adequadas e os variados sabores; de forma a suprir as necessidades e ainda assim estimular o paladar do bebê. Selecionamos algumas receitinhas para a Ceia do seu bebê que podem ser preparadas de forma rápida e prática e são deliciosas! Vamos lá?

Papinha da Fortuna

Ingredientes:
300 ml de água filtrada
2 colheres de sopa de filé mignon cortado em cubinhos
1 xícara de chá de lentilha
2 colheres de sopa de macarrão “cabelo de anjo”
2 folhas de louro fresco
1 pitada de tomilho fresco
1 colher de sopa de cebola cortada em cubinhos
1 colher de café de alho picado
1 fio de azeite de oliva extra virgem

Modo de preparo:
Em uma panela, refogue o alho e a cebola com um fio de água. Coloque o filé mignon, a lentilha, o macarrãozinho, o louro e o tomilho, misturando bem. Deixe cozinhar em panela tampada até a lentilha ficar macia. Por fim, amasse a papinha com o auxílio de um garfo e acrescente o azeite de oliva. Deixe esfriar e sirva.

Risotinho Natalino

Ingredientes:
500 ml de caldo de legumes caseiro (sem sal)
2 colheres de sopa de macarrão tipo risoni (em formato de arroz)
1 colher de sopa peru assado, desfiado e sem pele
1 colher de sopa de abobrinha ralada
2 fatias grossas de alho poró
1 colher de sobremesa de manjericão picado
1 colher de sopa de cebola cortada em cubinhos
1 colher de sopa de alho picado
1 fio de azeite de oliva extra virgem

Modo de preparo:
Aqueça o caldo de legumes e reserve. Em uma panela, refogue com um fio de água primeiro o alho e a cebola, depois adicione a abobrinha e o alho poró. Coloque o macarrãozinho e misture bem. Adicione aos poucos o caldo de legumes, mexendo sempre. Acrescente o manjericão e o peru. Deixe cozinhar até os ingredientes estarem macios. Por fim, amasse a papinha com o auxílio de um garfo e acrescente o azeite de oliva. Deixe esfriar e sirva.

Sobremesa Especial de Damasco

Ingredientes:
4 colheres de sopa de água filtrada
2 colheres de sopa de damascos secos e picados
1 maçã descascada e picada
1 pêra descascada e picada

Modo de Preparo:
Coloque os damascos e maçã em uma panela juntamente com a água e deixe ferver em panela tampada por aproximadamente 4 minutos. Adicione a pêra picada e deixe ferver por mais 2 minutinhos. Bata a mistura no liquidificador. Deixe esfriar e sirva.

Com a aproximação do Natal, nós, mamães cuidadosas que somos, já vamos planejando os detalhes da noite de Natal: a decoração, as comidinhas, as roupinhas… Pra deixar seu bebê com aquele toque charmoso durante a Ceia, confira nossos babadores especiais de Natal! Nas versões vermelho e verde, são caprichosamente bordados em linha dourada de festa! Acompanham uma linda fraldinha de boca que especialmente decorada, completa o traje para os pequeninos arrasarem! Celebrar o Natal é estar bem pertinho de quem a gente ama! É sentir-se confortável e feliz!

Um delicioso Natal!!!
Equipe Santo Babador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *