Sentimentos do pós-parto

Após dar à luz, é absolutamente normal que os pais sintam as emoções de forma mais intensa. Seja qual for o sentimento que lhe acometa, lembre-se que o sentir faz parte deste momento de novidade e aprendizado.

Nº.1 Dúvida
Bebês não nascem com manual de instrução… Muitos defendem que a maternidade é um instinto e que saberemos exatamente o que fazer quando os bebês nascerem, mas não é assim que acontece. Em algum momento você vai duvidar se é capaz de criar de seu filho. Para ajudar, conte com o apoio da família, de outras mães e dos especialistas médicos durante o tempo que for necessário.

Nº.2 Medo
Mesmo que você seja a pessoa mais corajosa do mundo, em algum momento você terá medo de não fazer o que é certo para seu filho. Tudo é novo! Como saber o que é melhor? Para ajudar, lembre-se que todas as mães lutam com medos e de qualquer forma você sempre estará ao lado de seu filho.

Nº.3 Tristeza e Alegria
Você vai se pegar chorando por vários motivos… por seu bebê estar assado ou por ser lindo e amá-lo. Tristezas e alegrias se misturam num caldeirão de sentimentos. O choro e a hipersensibilidade emocional são comuns.

Sinais de alerta
Todos esses sentimentos também podem ser acompanhados de muita raiva ou transtornos de ansiedade. Nesses casos, converse melhor com seu médico para que não se desenvolva a depressão pós-parto.

Você consegue
É normal sentir-se afetada emocionalmente por um tempo. Você pode sentir que está no seu limite após o parto. Pode ficar mais assustada, mais tensa e mais ansiosa. Não seja muito dura consigo mesma! As semanas pós-parto são puro aprendizado! Não duvide de si mesma como mãe, você consegue! Todas nós conseguimos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *