Vamos passear!

baby-165067_640

É fato! Com um recém-nascido você não vai ter tanto ânimo para sair, passear… Você ainda estará se recuperando do parto e o bebê exige atenção permanente: mamadas, trocas de fralda… Todo tempo livre você precisará descansar!

A boa notícia é que, a partir de 3 meses de idade, os bebês não são mais tão frágeis e com a aprovação do pediatra, já podem passear! Na verdade, a partir dessa idade os bebês são muito “portáteis”: podem ser carregados de cá para lá quase sem reclamar, pois não estranham tanto a mudança de ambiente.

É hora de passear! Ele irá adorar ver o que acontece a sua volta!

Novas conexões são feitas a todo momento e novos ambientes, lugares e pessoas diferentes estimulam ainda mais novos conhecimentos. Sempre que possível, tente explicar as coisas que ele estiver vendo. Isto também ajuda a desenvolver a linguagem e aumentar a compreensão sobre o que veem.

Alguns bebês ficam superestimulados com mais facilidade. Por isso, se o seu começar a chorar durante o passeio, não se decepcione.

O segredo é começar com passeios mais curtos e ir aumentando o trajeto ou o tempo conforme a aceitação e o conforto de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *