Verão com Proteção – Dicas importantes

Sol é vida! Praia, diversão, brincadeira. Mas a gente sabe que a exposição excessiva ao sol pode representar um enorme perigo para bebês e crianças, inclusive nos dias nublados. Não usar protetor solar pode aumentar e muito as chances de desenvolver doenças de pele, além de queimaduras, manchas e envelhecimento precoce.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda o uso de protetores solares em bebês a partir de seis meses. Bebês menores de seis meses devem tomar sol em horários com baixa radiação – bem cedo pela manhã ou no finalzinho da tarde. Para protegê-los, use roupas leves, além de chapéus e bonés.

Dicas importantes

Escolha protetores solares específicos para os pequenos, com amplo espectro (bloqueio de raios UVA e UVB).

A eficácia do filtro solar está relacionada com a quantidade aplicada. Utilize dois dedos do produto (ou duas colheres de chá) nas áreas expostas aos raios solares.

Passe o protetor também nas orelhas, dorso dos pés, atrás dos joelhos e rosto (evitando a área próxima aos olhos).

Reaplique o produto sempre que necessário, em média a cada duas horas, após transpiração intensa ou contato com a água.

Passe protetor solar mesmo se o pequeno está debaixo do guarda-sol. A água e a areia refletem os raios solares e podem contribuir para a ocorrência de queimaduras.

Ao sair (mesmo não indo à praia), aplique o filtro solar nas áreas não cobertas pela roupa (pernas, braços, rosto) e de preferência com a pele seca e de 20 a 30 minutos antes de sair.

Lembre-se que peças com malha branca ou tecidos com tramas largas protegem menos que tecidos com tramas mais fechadas e cores escuras.

Use hidratante (específico para os pequenos) após a exposição ao sol, para manter os níveis de hidratação da pele sensível.

Com todos esses cuidados a diversão está garantida! Ótima diversão!

Equipe Santo Babador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *