Você carrega seu bebê no colo pra tudo?

pm-let-go-1648866_640

É muito gostoso pegar nosso bebezinho no colo, dar carinho e confortá-lo… principalmente quando ele está chorando, não é mesmo?? Mas cuidado! Não saber quando interromper o conforto pode iniciar um mau hábito!

O segredo está em não segurar o bebê no colo muito tempo depois de satisfazer a necessidade dele. Em vez de segurá-lo continuamente, pegue-o quando ele começar a chorar, mas devolva-o ao berço/carrinho/tapetinho assim que ele se acalmar.

Se não for assim, o bebê vai entender que é carregado no colo o tempo todo e pode criar este hábito de só sentir-se confortável estando no colo. No começo tudo bem, segurar no colo é muito importante para estreitar os laços de afeto. Mas com o passar do tempo, quando o bebê começa a ficar mais pesado e começa a interagir, conquistar aos poucos sua autonomia (sentar/engatinhar) é muito importante comunicar ao bebê que ele está bem e que você sempre está por perto, mesmo ele não estando no colo.

Certo é que a mãe/pai/responsável também não pode ir além do limite que seu corpo aguenta carregar. Bom senso é a palavra-chave. Tudo tem sua dose certa e cada família deve encontrar seu ponto de equilíbrio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *